Mais duas famílias comemoram a saída de entes queridos da UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão.
No domingo, Daniel da Silva e Souza, 47 anos, recebeu alta da UTI de emergência, onde se encontrava em tratamento pela covid-19. Ele foi internado no dia 9 com sintomas de tosse, febre e cansaço e já precisou ser intubado devido a seu quadro respiratório, sendo transferido para o leito de UTI no dia seguinte.
Apesar do quadro grave e 17 dias em ventilação mecânica, Daniel conseguiu sair da terapia intensiva e ir para leito de enfermaria, onde continua sua recuperação.
Ontem, foi a vez de Maria Aparecida Valgas Ferreira, de 63 anos, também de Tubarão. Ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva do HNSC, depois de 21 dias de internação.
O encontro com a filha Elisangela foi emocionante e cheio de saudades. A equipe assistencial também participou do momento tão importante para todos.
Maria Aparecida deu entrada na instituição hospitalar no dia 3 com sintomas de tosse, cefaleia, mialgia e febre, apresentado piora com dispneia e dor torácica. Dois dias depois, precisou ser intubada ainda na enfermaria, onde ficou aguardando por um leito de UTI.
Já no dia 8, foi transferida para a terapia intensiva. Agora, ela fica em leito de enfermaria por alguns dias em observação até poder ir para o conforto do seu lar.
Somente no dia 26, sete pacientes tiveram alta da UTI covid do HNSC, em Tubarão.