Nomeação para secretaria estadual deve sair esta semana
A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação das Fundações Educacionais Catarinenses (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, aceitou o convite do governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Educação de Santa Catarina. Ela substitui Aristides Cimadon, que deixou o cargo por motivos de saúde.
Entre as prioridades incumbidas à nova secretária, estão as instalações físicas das escolas. Ela deve ser nomeada nos próximos dias.
Para assumir a secretaria de Educação, Luciane se licencia do comando da Unesc e da Acafe.
Currículo
A nova secretária tem 30 anos no magistério superior. É graduada em Enfermagem e Administração, mestre em Enfermagem pela Ufsc, doutora em Ciências da Saúde pela Unesc e possui quatro MBAs (Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Projetos), além de oito especializações – quatro em saúde e quatro em educação – e uma recente pós-graduação em Educação em Saúde.
Além disso, é conselheira estadual de Educação, conselheira nacional de Educação Superior e vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).