Obra de Rosi Bittencourt, “A Wilma das Montanhas” será lançada hoje às 20h
A escritora e voluntária Rosi Bittencourt lança hoje às 20h, no Salão de Eventos da Paróquia de Oficinas, ao lado da Igreja São José, o livro “A Wilma das Montanhas”. A obra retrata a trajetória de Irmã Léa Griebler, da Congregação das Irmãs da Divina Providência, uma mulher que dedicou toda a sua vida a Deus e ao próximo.
Com uma pesquisa minuciosa e baseada em relatos, registros e memórias, Rosi apresenta uma narrativa que percorre de 1925 a 2012, período de vida da religiosa. O livro é dividido em cinco partes e reúne depoimentos de pessoas que conviveram com Irmã Léa, além de trechos autobiográficos. A autora, que também é parapsicóloga, reflete sobre vocação e espiritualidade à luz da parapsicologia clínica.
Dedicação e fé
Conhecida como “Irmã dos Pobres”, Léa Griebler atuou como parteira, missionária na África e fundadora de grupos como a Pastoral da Criança e as Costureiras Voluntárias em Tubarão. O livro destaca os impactos de seu trabalho em cinco paróquias da Diocese e nas vidas de inúmeras famílias beneficiadas por suas ações.
Para Rosi, a obra vai além de uma biografia. “É memória, testemunho e vocação”, define. O projeto também tem caráter social: metade dos recursos arrecadados com a venda do livro será destinada às paróquias que mantêm grupos de costureiras voluntárias, fortalecendo o trabalho comunitário.
Na apresentação do livro, Irmã Rainilde Analia Schmitt, da mesma congregação, ressalta o valor da publicação. “A Wilma das Montanhas é um presente para a Igreja e para todos que acreditam no poder transformador do amor e da fé. Agradecemos à autora por registrar com tanto zelo a missão de nossa saudosa Irmã Léa”.