Palavras de reconhecimento, apreço e gratidão marcaram a apreciação do requerimento de concessão de aposentadoria do desembargador João Batista Góes Ulysséa. O pleito foi analisado em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na manhã de ontem, sendo aprovado por unanimidade.
Na oportunidade, o relator do pedido, desembargador Marcus Tulio Sartorato, expressou sua admiração pelo amigo e colega de Tribunal. “Sua excelência nesta Corte se destacou pelo respeito e carinho que nutria para com seus pares. Pela humildade, conteúdo jurídico e humano de suas decisões, próprias de um magistrado comprometido com a atualidade. Um ser diferenciado e iluminado”, manifestou.
Conforme decidido na sessão, por sugestão dos desembargadores Fernando Carioni e Torres Marques, o pronunciamento de Sartorato será levado ao conhecimento de Ulysséa na forma de manifestação do Órgão Especial e do Tribunal Pleno do Judiciário catarinense. Mensagens carinhosas e votos de felicidade ao desembargador recém-aposentado se repetiram nos pronunciamentos dos demais integrantes do Órgão Especial.
Com a palavra, o presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, também registrou sua estima e desejo de novas realizações para o desembargador Ulysséa. “Bendito sejam aqueles que vieram, chegaram e deixaram um legado. O desembargador Ulysséa é um ser e profissional ético e probo, de uma inteligência admirável. Vestiu a toga como poucos e a honrou. Que seja muito feliz neste novo ciclo que ora se descortina em sua vida. Saúde e paz”, anunciou.
O desembargador João Batista Góes Ulysséa é natural de Laguna e atuou por mais de 30 anos em Tubarão.