Assunto foi levantado em reunião com empresários da regional sul da Fiesc
A regional Litoral Sul da Fiesc reuniu empresários para sua reunião mensal, onde a temática foi a transformação do setor industrial, fontes de fomento e inteligência artificial como motores de crescimento.
Empresários de vários setores da indústria prestigiaram o encontro, que contou com as palestras da coordenadora comercial do Instituto Senai de Inovação e Tecnologia, Maira Lécia Brandão, e do pesquisador do Instituto Senai em sistemas embarcados, Giancarlo Marchesini.
Além de contar com toda a estrutura dos institutos de tecnologia e inovação do Senai, as empresas também podem utilizar as equipes da Fiesc para a montagem de projetos de inovação visando aumentar a qualidade e competitividade, aprimoramento de produtos e processos.
“A Fiesc possui equipes para ajudar a buscar a linha de financiamento que se adequa mais a cada projeto e buscamos apresentar um pouco de cada uma das oportunidades para que as empresas busquem esses recursos”, ressalta Maira Brandão.
Para o vice-presidente da regional Litoral Sul da Fiesc, Thiago Fretta, o tema é extremamente relevante e deve estar na pauta empresarial como um diferencial de competitividade para as indústrias.
Projetos
Thiago orienta as empresas que têm projetos ou desejam investir em inovação, IA ou indústria 4.0 a procurarem a Fiesc e suas casas, Senai, Sesi, IEL e Academia de Negócios para buscar essas soluções. “O nosso objetivo foi trazer um entendimento maior a respeito da tecnologia e da aplicação prática no dia a dia das indústrias e também trazer as fontes de financiamento para aplicação destas tecnologias nas empresas”, finaliza.