A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição através do formulário disponível em https://percussaocatarina.com/rouanet2024-inscricoes/
O músico e educador musical Luciano Candemil se dedica, há alguns anos, a compartilhar seus conhecimentos sobre os ritmos afro-brasileiros em diversas ações formativas. Neste semestre, ele está iniciando nova circulação pelo estado com uma série de oficinas e rodas de conversa.
Neste mês setembro é a vez de Imbituba, que recebe o projeto nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo), no Teatro Usina. A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição através do formulário disponível em https://percussaocatarina.com/rouanet2024-inscricoes/.
O foco das atividades na cidade serão os ritmos que integram a ampla gama da música feita pelos blocos afro de Salvador, como o Olodum, Ilê Aiyê, Timbalada e Filhos de Gandhy, além de ritmos que fazem parte da relevante axé music, como o ijexá, samba-reggae, samba-afro, samba-duro, entre outros.
As aulas práticas ocorrem nos dois dias. No sábado (28), porém, a oficina será seguida de uma roda de conversa sobre os ritmos trabalhados durante as atividades, suas origens históricas e sua importância no universo das manifestações culturais de origem afro-brasileira e na nossa cultura musical.