As aulas gratuitas de inclusão digital para a terceira idade tiveram início terça-feira, em Braço do Norte. As aulas acontecem no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), que abrange o IFSC, a UFSC e a Cead/Udesc, que funciona na Escola Municipal Pedro Marcolino Gesser, no bairro Vila Nova.
A intenção, de acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é promover a inclusão digital de idosos, gratuitamente. “Uma iniciativa do Poder Legislativo, através do vereador Allan Lopes Prudêncio, que vai conectar a terceira idade à nossa atual realidade. A intenção é que eles aprendam a se comunicar através dos seus smartphones, computadores, entrando nas redes sociais e, assim, interagindo com o mundo”.
O vice-prefeito Ronaldo Fornazza participou da acolhida dos alunos. “Esperamos que vocês possam aproveitar o máximo possível esta oportunidade de aprendizagem”, comentou.