Grávida de 29 semanas e com complicações de saúde em decorrência da covid-19, a tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, 38 anos, precisou passar por um parto de emergência neste domingo. O filho, Benício, nasceu saudável, com 1,4 quilo e 37 centímetros, mas deve ficar no hospital por pelo menos mais um mês, até ganhar peso.
Segundo o portal Sul Agora, que trouxe a matéria, a mãe também passa bem e a equipe que a atende acredita que a partir de agora a recuperação será melhor, já que havia restrições quanto ao uso de alguns medicamentos por causa da gestação. Além disso, como o bebê já estava grandinho, comprimia um pouco os pulmões da paciente.
Raquel foi internada no Hospital Unimed/Socimed em 21 de abril e intubada dois dias depois. Ela recebeu alta da UTI na última sexta-feira e os médicos decidiram que o parto era a melhor opção para a mãe e o bebê.
“É um processo lento de recuperação, mas cada dia é uma vitória. Sou bem crente a Deus de que tudo será resolvido no tempo certo”, declarou o marido de Raquel, Jefferson Francisco dos Santos, ao Sul Agora. Ele está bastante agradecido à equipe que atende sua esposa e às pessoas de várias religiões e de diversas cidades que formaram uma corrente de oração pela família.
“Hoje as pessoas veem o real sentido do nome Benício, que significa abençoado. Ele já é abençoado desde o ventre da mãe. As pessoas não podem perder a fé diante dessa doença”, acrescenta Jefferson.