Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Gravatal e Tubarão registram as temperaturas mais baixas da região

Estado amanheceu gelado nesta terça-feira (24), com termômetros negativos na Serra

24/06/2025 17:20|Por Redação

Santa Catarina amanheceu nesta terça-feira (24) batendo recordes de frio. Urupema, conhecida como a cidade mais fria do Brasil, registrou -8,16°C, às 8h – com sensação térmica de -29°C às 4h, a menor temperatura do ano no Estado, de acordo com a Epagri/Ciram.

Na região, Gravatal e Tubarão foram as cidades que registraram as menores temperaturas na manhã de ontem, com 2,9°C e 3°C respectivamente. Jaguaruna e Orleans tiveram as mínimas em 3,6°C. Além delas, Imaruí registou mínima de 4,4°C e Imbituba, 7,5°C, segundo dados da Epagri/Ciram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda em relação a temperaturas negativas, cidades da Serra e do Oeste tiveram os termômetros abaixo de zero. Alguns pontos registraram a geada negra - fenômeno caracterizado pela morte de plantas devido ao frio intenso, sem formação visível de gelo nas superfícies. Lagos congelaram e alguns locais tiveram geada branca.

A Serra do Rio do Rastro chegou a ser interditada ontem pela manhã devido à formação de gelo na pista.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR