A chapa única, liderada pelo empresário, foi eleita com aprovação de 100%
O industrial Gilberto Seleme será o próximo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A chapa única, liderada pelo empresário, foi eleita com aprovação de 100% dos sindicatos de indústria que votaram.
O 1º vice-presidente será o industrial André Odebrecht. A mesa diretora da entidade será composta ainda pelos empresários Edvaldo Ângelo (diretor 1° secretário), Nivaldo Pinheiro (diretor 2° secretário), Marco Aurélio Alberton (diretor 1° tesoureiro) e Evair Oenning (diretor 2º tesoureiro). A posse da nova diretoria será no dia 22 de agosto, em Florianópolis.
“Tivemos chapa única, construída por consenso de todos os sindicatos filiados à Fiesc. Isso mostra uma entidade unida e focada num só objetivo, que é o desenvolvimento de Santa Catarina, porque onde tem indústria tem desenvolvimento”, afirmou Seleme, após a divulgação do resultado.
Aguiar também celebrou a coesão do setor. “O resultado da eleição mostra a nossa indústria unida e reconhece o trabalho da gestão que se encerra em agosto, da qual Gilberto fez parte como 1° vice-presidente”, disse. “Ficamos muito satisfeitos com o apoio dos sindicatos. Com uma indústria unida, Santa Catarina vai avançar cada vez mais”, afirmou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
Engenheiro civil, formado na PUC do Paraná e bacharel em Administração pela UnC-Caçador, Gilberto Seleme é empresário dos setores de madeira, couro, construção civil e do agronegócio. É o atual 1º vice-presidente da Fiesc e tem destacada atuação na área social, empresarial e educacional.