Oito gestantes de Capivari de Baixo concluíram um curso voltado a esse público-alvo oferecido pela prefeitura, por meio das secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Social.
Diversos temas foram abordados por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, entre outros servidores das duas secretarias, coordenados pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
No último dia de curso, os companheiros das gestantes também participaram. Como o tema do último encontro foi pintura gestacional, uma doula delineou desenhos nas barrigas das grávidas, e os próprios companheiros puderam pintá-las.