A expectativa de gasto dos catarinenses será de R$ 228,42, o maior valor da série histórica
Uma pesquisa de intenção de compra, feita pela Fecomércio, aponta que para a Páscoa deste ano há um avanço na intenção de gasto médio dos consumidores de 34,5% frente ao ano anterior.
Assim, a expectativa de gasto dos catarinenses será de R$ 228,42, o maior valor da série histórica.
Em termos reais, ou seja, considerando a inflação acumulada nos últimos 12 meses, essa intenção de gasto é 28,7% superior a de 2023, indicando que, de fato, os consumidores desejam comemorar a data comprando mais do que no ano passado. Isso é o que indica uma pesquisa feita e divulgada pela Fecomércio.
As famílias catarinenses vêm com a melhor percepção de situação financeira da série histórica. 42,7% dos entrevistados declararam estar em situação financeira melhor do que no ano passado, 41,7% em igual situação e 15,5% indicaram estar em situação pior. A rigor, tal indicativo reforça a boa perspectiva para a data.
A Páscoa é um período de intensificação do movimento comercial, principalmente na busca por chocolates. Tendo em vista este acréscimo na atividade comercial, a Fecomércio realizou uma pesquisa para conhecer o perfil das pessoas que compram nesta data e, assim, orientar os empresários do setor com relação a este período.
A Páscoa, neste ano, será comemorada no dia 31 de março.