12 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Frio volta para a região

A combinação entre umidade e baixas temperaturas no fim de semana aumenta a probabilidade de ocorrência de neve em Santa Catarina

23/08/2024 06:00|Por Redação

Frio, chuva e ar polar. Essa deve ser a combinação para os próximos dias com o avanço de uma frente fria, acompanhado pelo afastamento de um ciclone. A combinação entre umidade e baixas temperaturas no fim de semana aumenta a probabilidade de ocorrência de neve em Santa Catarina. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A passagem da frente fria no decorrer da sexta-feira deve diminuir significativamente as temperaturas em todo o Estado. A tarde de sexta deve apresentar temperaturas entre 9°C e 15°C. Em média, serão mais baixas se comparadas à tarde anterior, conforme a Epagri/Ciram.

Ainda segundo a previsão, a madrugada de sábado já será marcada por um frio intenso. No entanto, o grande destaque é a possibilidade de neve, especialmente nas áreas serranas.

Chuva fraca   

No domingo, durante a manhã, a previsão aponta para chuvas fracas em algumas regiões. Porém, o que realmente chama a atenção é a chance, ainda que pequena, de ocorrência de neve na Serra. 

A expectativa é que, se não houver neve, ao menos há a possibilidade de chuva congelada nas regiões mais altas do Estado.

Fenômeno La Niña

Meteorologistas ao redor do mundo alertam para a chegada do fenômeno climático La Niña, que deve substituir o El Niño na primavera deste ano. O que chama a atenção dos cientistas, porém, é a possibilidade de um La Niña em dobro. O fenômeno é cíclico e ocorre no geral a cada dois ou sete anos. Já o El Niño se refere ao aquecimento anormal das águas do Pacífico e está associado, por exemplo, às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR