Imagens das belezas naturais de Laguna foram selecionadas pelos Correios para acompanhar correspondências
Pontos turísticos e cenas do cotidiano lagunense, vistos de uma forma que valorizam ainda mais as belas paisagens, são parte do registro frequente do fotógrafo Elvis Palma, que há mais de dez anos se dedica a capturar belíssimas imagens. Elas já foram capas de jornais (inclusive no DS), portais e diversas publicações. Mas agora irão também rodar o país através de correspondências.
É que alguns trabalhos do fotógrafo foram escolhidos para estampar uma série de dez selos comemorativos dos Correios sobre Laguna. As fotos foram escolhidas em julho, durante o aniversário de 347 anos de fundação do município.
Para Elvis, “foi gratificante ver esse reconhecimento em ter dez fotos escolhidas para se tornarem selos. E ver esse material impresso foi emocionante. A fotografia hoje faz parte da minha história e é através desta arte que venho conquistando meu reconhecimento, eternizando muitos momentos especiais”, comemora, emocionado.
Os selos vão mostrar: o pulo do boto no Canal da Barra, a Casa de Anita, as docas com o letreiro, o Farol, a vista área da região central do município, a Pedra do Frade, a estátua de Nossa Senhora da Glória, a ponte Anita Garibaldi, a maria-fumaça nos trilhos de Cabeçuda e o momento da chegada de Santo Antônio após uma procissão.
Há quase 50 anos
A última vez que Laguna teve uma série comemorativa foi em 1976, quando a cidade comemorou o tricentenário de sua fundação. Na ocasião, os Correios escolheram o Farol de Santa Marta em uma estampa produzida pela Casa da Moeda do Brasil para ser impressa nas estampilhas postais.