O objetivo é dar ainda mais ênfase às atividades de prevenção e varreduras que já vêm sendo feitas pela secretaria de Saúde
Em resposta às ocorrências envolvendo escorpiões encontrados no município, Gravatal realizará uma força-tarefa integrada para intensificar as ações de prevenção e controle do aracnídeo.
O objetivo é dar ainda mais ênfase às atividades de prevenção e varreduras que já vêm sendo feitas pela secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Combate de Endemias.
As orientações estabelecidas foram listadas após visita técnica da Regional de Saúde em Gravatal. Entre as ações previstas estão: vistorias em áreas de risco, com foco em locais onde já houve registros do animal, e orientações à população sobre como evitar a proliferação dos escorpiões em suas casas e terrenos.
Além disso, de acordo com a secretária de Saúde, Cristini Ferreira, deverá ser solicitada a possibilidade da limpeza e manutenção preventiva de áreas públicas e redes de esgoto, como também será feito o monitoramento constante dos pontos mais vulneráveis do município, com a realização de varreduras.