05 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Focos do mosquito Aedes aegypti também seguem aumentando

Quatro cidades são consideradas infestadas pelo vetor: Tubarão, Braço do Norte, Imbituba e São Ludgero

25/04/2024 06:00|Por Redação

Não apenas o número de casos de dengue segue aumentando na região. O número de focos do mosquito também está em crescimento e preocupa autoridades. Quatro cidades são consideradas infestadas pelo vetor: Tubarão, Braço do Norte, Imbituba e São Ludgero.


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em São Ludgero, município com o maior número de focos, são 236 encontrados até ontem, contra 217 na semana passada. Já em Tubarão, segundo a Regional de Saúde, são 164 focos esta semana, enquanto no boletim anterior, do dia 17, eram 141. Imbituba subiu de 92 focos para 103. Apenas Braço do Norte manteve o mesmo número, 72.

Em Tubarão, os bairros com focos registrados do Aedes aegypti são: Oficinas, Centro, Vila Esperança, Humaitá de Cima, São João margem esquerda, Vila Moema, Humaitá, Santo Antônio de Pádua, São Cristóvão, Recife, Monte Castelo, Dehon, São Martinho, Morrotes, Fábio Silva, Sertão dos Corrêas e Revoredo.

Ações

“Como forma de conter a epidemia, os municípios, como Braço do Norte e Tubarão, têm desenvolvido atividades de pulverização de inseticida. Também desenvolvem atividades de educação em saúde, bem como mutirões de limpeza estão sendo desenvolvidos nas cidades da região”, destaca a bióloga da Regional de Saúde, Sabrina Fernandes Cardoso. Também estão sendo utilizados drones para a verificação de focos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR