Está aprovado o projeto de lei que autoriza a prefeitura de Laguna a financiar até R$ 14 milhões com o Banco do Brasil. Duas emendas à proposta chegaram a ser apresentadas, porém, ambas foram rejeitadas pela maioria do plenário.
A proposta, que tramitou em regime de urgência, revoga a lei anterior que autorizava outro financiamento, de R$ 10 milhões, com o programa Finisa, da Caixa Econômica. Na segunda votação, assim como na primeira, o projeto teve nove votos favoráveis. Entre as obras que irão receber os recursos da operação de crédito com o Banco do Brasil, a prefeitura cita a pavimentação asfáltica no bairro Cabeçuda, do trecho 1 da Praia do Sol, do acesso a Itapirubá e da rua José Antônio Pedro (entrada da Caputera).
O Executivo justificou o regime de urgência alegando que “a demora na apreciação da proposição poderia acarretar consequências idênticas às ocorridas quando da tramitação do projeto anterior”. Além disso, na justificativa, também é citada que a demora poderia aumentar os custos das obras. Ainda não há previsão de quando o projeto deverá ser sancionado.