Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da Igreja, é conhecida como a padroeira das Rosas, das missões e vocações. A santa, que é padroeira do bairro Passagem, em Tubarão, é celebrada no dia 1º de outubro, porém, as celebrações religiosas na comunidade iniciam neste domingo.
Entre domingo e o dia 1º de outubro, todas as noites, às 19h30, haverá missa com a campanha das pequenas pétalas e presença de padrinhos. De acordo com o pároco, padre Edison Müller, a devoção à santinha das rosas já é tradição na comunidade. “Há muito tempo, Santa Teresinha é venerada na comunidade da Passagem. É uma santa popular e que prometeu derramar uma chuva de rosas. Vamos celebrar intensamente essa semana de oração”, destaca o padre.
Diversos padres da região estarão presentes na comemoração: o frei Forcato e os padres Daniel Pagani, Adson, Avelino, Gabriel Moreti, Márcio, Sérgio Jeremias e Edison. Além das missas, haverá venda de rosas durante toda semana. Para os idosos, haverá uma celebração no dia 30, às 15h, e para as crianças, no dia 1º, também às 15h.