Evento reúne empresas da região e facilita o acesso da população às oportunidades de trabalho
O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos) e do Sine SC, promove nesta semana mais duas edições dos Feirões de Emprego no Sul do Estado. As ações serão realizadas em parceria com as prefeituras, empresas e instituições locais, ampliando o acesso da população às oportunidades de trabalho e aos serviços de intermediação de mão de obra.
O primeiro evento ocorre em Tubarão, hoje, na Praça 7 de Setembro, em frente ao Calçadão. Já em Laguna, o Feirão será realizado na quinta-feira, no Mercado Público Municipal.
Os participantes poderão conferir vagas de emprego disponibilizadas por empresas da região, realizar cadastros, receber orientações sobre o mercado de trabalho e encaminhamentos para processos seletivos. A iniciativa busca aproximar trabalhadores e empregadores, agilizando contratações e fortalecendo a economia local.
De acordo com o diretor de Emprego e Renda da Sicos, Carlos Alberto Arns Filho, os feirões têm apresentado resultados expressivos em todas as regiões do estado. “Os feirões vêm superando as expectativas e consolidando-se como uma importante ferramenta. Já realizamos diversas edições ao longo deste primeiro semestre, com milhares de atendimentos e encaminhamentos”, destaca.
“O Feirão do Emprego é uma oportunidade importante para aproximar trabalhadores e empresas, facilitando o acesso da população às vagas disponíveis e contribuindo para a geração de renda, a inclusão produtiva e o fortalecimento da economia do nosso município”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Tubarão, Samuel Silva.
Sucesso
Na última edição, realizada em julho de 2025, o Feirão reuniu mais de 600 vagas e realizou mais de 600 encaminhamentos na Cidade Azul. Este ano, a expectativa é que cerca de 500 vagas sejam ofertadas e encaminhadas com sucesso.