A “Tomada de Laguna” será lançada oficialmente nessa sexta-feira. De acordo com o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), a apresentação será aberta ao público em geral e vai acontecer no Cine Teatro Mussi.
No lançamento, serão anunciados detalhes como o valor do ingresso, o nome do ator nacional que interpretará Giuseppe Garibaldi e ainda mais pontos que estão sendo guardados pela produção do espetáculo, em sigilo, até o momento da apresentação.
A “Tomada de Laguna” tem previsão de envolver cerca de 200 atores e figurantes. A encenação recorda os épicos feitos da proclamação da República Catarinense em 1839 e que provocou o surgimento de um dos romances mais épicos da história republicana mundial, o idílio entre Anita e Garibaldi.
“Estamos na fase de pré-produção e movidos pelas expectativas de que este será um grande evento. A ‘Tomada de Laguna’ está voltando e a participação da população nesse retorno é fundamental”, convida o presidente do CulturAnita, Milton Cavalcante.
As inscrições dos interessados em atuar no evento já estão abertas e a seleção será feita nos dias sequentes. O evento de lançamento oficial não requer agendamento prévio para participação.