Entrega do Diploma de Mérito Educacional será em Tubarão, em data a ser agendada para o início do segundo semestre
Aos 103 anos e com um grande número de livros publicados, o tubaronense Lindomar Cardozo Tournier irá receber o Diploma de Mérito Educacional. Ele foi indicado pelo conselheiro Raimundo Zumblick e aprovado no Plenário do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), por unanimidade.
O Diploma de Mérito Educacional, concedido anualmente pelo CEE/SC, é uma honraria destinada a reconhecer professores, gestores, instituições e demais personalidades que tenham contribuído de forma destacada para o desenvolvimento da educação catarinense.
“Essa outorga representa a forma oficial que o conselho utiliza para valorizar trajetórias inspiradoras dentro do sistema educacional, aumentando a visibilidade de ações que promovem transformações significativas no âmbito pedagógico e social”, explica Raimundo, conselheiro do CEE/SC.
Segundo ele, a entrega da honraria será em Tubarão, em data a ser agendada para o início do segundo semestre. “A homenagem ao senhor Lindomar reflete o reconhecimento de sua dedicação, competência e contribuição concreta para o fortalecimento da educação em Santa Catarina”, acrescenta Raimundo.
Legado
No dia em que completou 103 anos, em 27 de maio, Lindomar lançou o 21º livro, “Iracema”. O próximo já está sendo escrito. Em dezembro do ano passado, o tubaronense foi oficialmente reconhecido como o escritor mais longevo em atividade no mundo, entrando para o Guiness Book. Ele é ainda fundador e ocupante da cadeira número 14 da Academia Tubaronense de Letras.