O escritor César do Canto Machado foi cremado ontem, em Florianópolis, onde residia. Ele faleceu no fim da tarde de terça-feira, aos 70 anos. Em janeiro deste ano, César sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e estava acamado desde então.
Natural de Araranguá, César sempre teve uma ligação muito forte com Tubarão. Casado com a tubaronense Adenilde Bet, tinha três filhos. Apaixonado pela Cidade Azul, escreveu, entre os diversos livros, dois sobre a cidade: “Tubarão 1974 – Fatos e Relatos da Grande Enchente” e “Hercílio Luz Futebol Clube - Vida e Glória do Leão do Sul”. Também atuou como repórter em diversos veículos, entre eles, de 1971 a 1976 e 1978, a Rádio Tabajara, de Tubarão, onde também foi redator.
Hercilista de coração, o time ontem prestou sua homenagem nas redes sociais. “O Hercílio Luz está triste. Faleceu o escritor do livro ‘Hercílio Luz Futebol Clube – Vida e Glória do Leão do Sul’, César do Canto Machado. Nossa gratidão ao contador de histórias do Hercílio Luz e sentimentos a familiares e amigos. Hoje, quem faz homenagem somos nós a você”, diz o texto publicado junto com um vídeo gravado por ele há algum tempo.