Domingo, 28 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Escola suspende atendimento após suspeita de covid

02/03/2021 06:00

Até a próxima semana, a Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, em Laguna, está com o atendimento ao público suspenso. A medida foi devido a uma servidora apresentar sintomas de covid-19.


De forma preventiva, a unidade escolar segue apenas com trabalho remoto e algumas atividades internas.


Conforme o coordenador da Gerência de Educação de Laguna, Danilo Prudêncio, a escola já iniciou o ano sem o atendimento presencial aos alunos. “Contudo, realizamos atendimentos para a entrega de materiais e para informações necessárias que precisam ser prestadas aos pais e alunos”, informa Danilo.


A medida de suspender o atendimento ao público por uma semana, conforme Danilo, não afeta o andamento do ano letivo. “Os alunos seguem com as aulas remotas, como já estava acontecendo normalmente. Para aqueles que vinham até a escola buscar material, apenas adiamos alguns dias. Para a próxima semana, já está agendada uma data para a retirada das atividades escolares”, destaca Danilo.


A escola, localizada entre o Centro e o bairro Campo de Fora, é uma das maiores da cidade em número de alunos e não está com aulas presenciais devido a um problema estrutural em fase de resolução.


Com isso, a escola está aberta com expediente interno para a entrega de conteúdos suplementares ao ensino virtual e para os estudantes que não têm acesso à internet.


Cidades da região alteram retorno presencial devido ao coronavírus

Além de Laguna, devido à situação enfrentada com o coronavírus, outras três cidades da região precisaram fazer mudanças no calendário escolar. Em Garopaba, as escolas da rede estadual, federal ou municipal estão com as aulas suspensas até quinta-feira. A razão da suspensão em Garopaba se dá pelo fato de servidores da secretaria de Educação e Cultura terem apresentado atestado médico com quadro de suspeita de covid-19.


Em Imbituba, a volta às aulas no município aconteceu de forma remota.


A decisão se dá em virtude da atual situação da saúde pública. Durante as próximas semanas, de acordo com o decreto, as aulas ocorrerão pela internet.


Em Capivari de Baixo, no CEI Osmarina Rodrigues de Souza, no bairro Caçador, as aulas presenciais foram adiadas depois que cinco docentes teriam positivado para covid-19. O local passou por higienização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR