Uma de suas propostas tem ligação direta com o candidato: é o ensino da Libras (Língua Brasileira de Sinais) desde as séries iniciais
Eraldo Santos (PP), candidato a vereador por Capivari de Baixo, tem na educação uma de suas principais bandeiras de campanha. Ele, que foi suplente em 2016, com 127 votos, e eleito em 2020 com 329 votos, busca mais uma vez a oportunidade de seguir contribuindo com a comunidade.
Uma de suas propostas tem ligação direta com o candidato: é o ensino da Libras (Língua Brasileira de Sinais) desde as séries iniciais. “Descobrimos que minha filha é surda em 2011, e é uma luta que levei para dentro da Câmara. Aprovamos em 2023 a tradução simultânea dos trabalhos parlamentares nas sessões de Capivari, por exemplo. Agora, queremos ampliar o ensino de Libras nas instituições de ensino da cidade”, contou Eraldo em visita ao DS.
O candidato explica que durante o mandato também conquistou emendas para a ampliação de escolas, além de investimentos em asfalto e na saúde pública. Uma delas foi para a construção da nova ESF Otto.
“Outra proposta é fazer com que o pátio dos caminhoneiros vire realidade em Capivari. Além disso, queremos implantar o projeto de horta comunitária, reaproveitando lotes do município que não são usados, onde a própria comunidade, junto com a prefeitura, cuide do local e possa explorá-lo como horta”, explica.