19 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Ensaio fotográfico para mostrar força e alegria

“A sessão de fotos é um momento que jamais vou esquecer. O fotógrafo conseguiu captar o que eu queria passar"

08/05/2024 06:00|Por Micheline Zim - redacao@diariodosul.com.br
Foto: Tiago Doneda/DS

Na semana passada o cabelo de Sabrina começou a cair em decorrência da quimioterapia. “Foi então que eu falei pro Lucas que queria fazer um ensaio fotográfico com ele e o nosso filho, Valentin, raspando a minha cabeça. Mas eu disse que queria as fotos que expressassem o que eu estou vivendo agora, a garra de querer vencer, de ser feliz sempre. Então esta semana fomos fazer as fotos”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ela, até a equipe do estúdio fotográfico se surpreendeu. “Me disseram que estavam esperando alguém muito triste, e eu cheguei rindo até do meu cabelo que estava cheio de nós”, revela.

“A sessão de fotos é um momento que jamais vou esquecer. O fotógrafo conseguiu captar o que eu queria passar, e isso me deixou muito feliz”, completa.

Conselho

 Sabrina diz que descobriu por acaso o nódulo, e que fazia exames regulares. “Eu quero poder falar para as pessoas que fiquem conectadas com o seu corpo, porque ele apresenta sinais. Eu descobri por acaso, porque apesar de fazer exames regulares eu nunca me olhei me examinando com mais profundidade. Então eu peço que as mulheres se olhem mais, se conheçam mais. Este câncer é silencioso, não dói. Não quero que as mulheres que estão passando por isso fiquem tristes ou sintam-se derrotadas, mas sim fortes e com leveza, e não com dor. Se olhem mais”, ensina.  

Dados do Sul

A cobertura de mamografias para rastreio do câncer de mama no Sul foi de apenas 24,3% entre 2021 e 2022, apresentando uma queda de 7% em comparação ao período de 2015 a 2016. O indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que a cobertura mamográfica alcance pelo menos 70% da população-alvo – mulheres entre 50 e 69 anos. Santa Catarina teve taxa de cobertura de mamografias na rede pública de 20,3%. O Estado apresentou ainda um dos menores percentuais de diagnósticos nos níveis mais graves da doença, com 34,8% dos casos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR