Embarcação foi encontrada desgovernada e corpo foi retirado ontem de lagoa
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar a morte de Amauri de Araújo, encontrado sem vida na lagoa de Imaruí ontem pela manhã. No domingo pela tarde, a lancha do empresário de Garopaba foi encontrada desgovernada na lagoa, sem tripulantes.
Segundo a polícia, a principal suspeita é de que a morte tenha sido provocada por afogamento. Testemunhas teriam relatado às autoridades que Amauri, de 53 anos, teria saído sozinho com a embarcação e sem usar colete salva-vidas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência às 17h30 de domingo, entre as comunidades de Praia Vermelha e Canguerí de Fora. No local, os socorristas encontraram a embarcação ligada e sozinha. As buscas pelo condutor iniciaram imediatamente, seguindo até as 20h30 daquele dia, sendo encerradas por falta de visibilidade.
Ontem, por volta das 6h45, as buscas retornaram. Os bombeiros se deslocaram ao local em duas embarcações e contaram com apoio da Marinha do Brasil e da aeronave da Polícia Civil (Saer/Sarasul). Às 9h, o corpo foi localizado, resgatado e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias. No IGP, familiares identificaram o corpo e informaram que o empresário tinha saído sozinho para navegar.
Segundo os bombeiros, o automóvel da vítima, uma Amarok, foi encontrado próximo da ponte do Rio D’Una, acompanhado de um reboque marítimo. O veículo e o reboque foram entregues aos familiares.
Guilherme Corrêa