A nova estrutura de governo terá 10 secretarias, uma a menos que a gestão atual, além da Procuradoria, Gabinete e Samae
O prefeito eleito de Imbituba, Michell Peninha (PL), anunciou os nomes de quase todos os futuros gestores das secretarias, diretorias, autarquias e demais cargos de primeiro escalão do seu governo, que terá início em 1º de janeiro.
A nova estrutura de governo terá 10 secretarias, uma a menos que a gestão atual, além da Procuradoria, Gabinete e Samae. Os nomes anunciados foram: Marco Aurélio Spinardi, como chefe de Gabinete, Integração e Governança; Mariana da Rocha Gerhardt, secretária-executiva; Eduarda Kelleter, diretora-executiva de Comunicação e Inteligência; Pedro Monteiro, secretário/Procuradoria-Geral; Rita Martins, Controladoria-Geral; André Bainha dos Santos, secretário da Fazenda; Giovane Ferreira Pereira, secretário de Gestão e Desburocratização; Adriano dos Passos Silva, secretário de Segurança Pública, Trânsito, Patrimônio e Fiscalização; Deivid Rafael Aquino, secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; Gunnar Chaves, secretário de Assistência Social, Habitação e regularização Fundiária; Jackson José Loro, secretário de Turismo, Cultura e Inovação; Patrícia Menegaz de Farias, secretária de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente; e Regis da Silva, secretário de Saneamento, Tratamento e Distribuição de Água/Samae.
Todos os gestores apresentados, assim como os já definidos secretário de Educação, Adilsander Bulso Sampaio, e a futura secretária de Saúde, Madalena Nunes, possuem bons currículos, alguns já com muita experiência, para as áreas que irão atuar.
“Vamos construir uma administração que leve Imbituba a avançar, de fato, e a mudar de verdade. É o nosso compromisso. Para isso buscamos pessoas qualificadas e técnicas, com disposição para transformar as propostas apresentadas no plano de governo 22 em melhorias reais para a população”, diz o futuro prefeito.