As aulas nem bem começaram na rede pública de Tubarão e já há caso de docente com coronavírus. A confirmação, inclusive, veio do secretário de Saúde da Cidade Azul, Daisson Trevisol. Porém, ele não revelou se era homem ou mulher e nem em que escola atua.
Segundo ele, “tem caso positivo, sim”. A secretaria, ressalta Daisson, está rastreando e testando todas as pessoas que tiveram contato com o profissional. “Contudo, até agora, é um caso isolado. Ainda não há informações se há casos em outras unidades escolares. A pessoa foi afastada desde sexta-feira e está em isolamento, seguindo o protocolo”, diz.
Além disso, Daisson revela que todos da sala de aula foram testados para coronavírus ontem. “Todos deram negativo”, acrescenta.
As aulas na rede municipal de ensino de Tubarão iniciaram na quinta-feira da semana passada.
Recentemente, o Colégio São José cancelou as aulas presenciais de duas turmas do ensino médio que tiveram contato com um professor que apresentou sintomas de covid-19 após o primeiro dia do ano letivo. Na ocasião, o professor trabalhou normalmente durante o dia, sem sintomas da doença, mas apresentou dor de garganta no início da noite. Ele chegou a lecionar para uma turma do terceirão e outra da primeira série.
Em Capivari de Baixo, as aulas foram adiadas para o dia 1º de março após funcionários da secretaria de Educação testarem positivo para covid-19.
A princípio, as escolas de Capivari de Baixo começariam a receber os alunos no dia 22 de fevereiro – ontem –, mas a data para o retorno das atividades foi prorrogada para o dia 1º de março.
“A secretária de Educação e a diretora de ensino do município estão com covid-19. Por isso, decidimos mudar esse retorno das aulas”, explicou, na ocasião, a prefeita interina de Capivari de Baixo, Márcia Roberg (PP).