Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Doações batem recorde em Tubarão

Bombeiros receberam mais de 2,5 mil peças durante a Campanha do Agasalho

26/06/2025 06:00|Por Redação

A Campanha do Agasalho realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com a prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, arrecadou cerca de 2,5 mil peças de roupas, calçados e cobertores neste ano. A entrega simbólica das doações foi realizada na manhã desta terça-feira, na unidade do CBMSC no município.

As peças foram repassadas à primeira-dama Graziele de Souza Soratto da Silva, ao secretário adjunto Luiz Sérgio Medeiros de Jesus Júnior e às coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que agora farão a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o Tenente-coronel Rafael Fortunato Camilo, a ação superou as expectativas. “Batemos recorde de arrecadação. Contabilizamos aproximadamente 2,5 mil peças, entre vestuário, calçados e cobertores”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira-dama agradeceu o apoio da população e reforçou que o trabalho social continua mesmo após o fim da campanha. “A campanha nunca acaba para a prefeitura e para a assistência social. É um trabalho contínuo para garantir que as famílias que necessitam tenham apoio para enfrentar o inverno. E quando a gente se junta, unindo forças, conseguimos um resultado muito melhor, como foi o dessa campanha”, ressaltou Graziele.

Distribuição    

O secretário adjunto, em nome da secretaria de Assistência Social, agradeceu ao Corpo de Bombeiros e a todos que se sensibilizaram com a campanha. “Esses agasalhos são muito importantes para quem mais precisa, especialmente nesse período de muito frio. A nossa equipe já está organizando a distribuição, que será feita de forma imediata por meio dos nossos Cras e do Creas, garantindo que cheguem às famílias em situação de vulnerabilidade”, finalizou Luiz Sérgio.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR