Sábado, 15 de novembro de 2025
Fechar [x]

DJ lagunense participa de festival em Portugal

Felipe Martins esteve ao lado de grandes nomes da música popular brasileira

04/06/2025 06:00|Por Tatiana Dornelles / [email protected]

Uma experiência inesquecível. Assim foi a participação do DJ Felipe Martins, de 37 anos, no Coala Festival Portugal, em Cascais. O lagunense esteve ao lado de grandes nomes da música de língua portuguesa.

“Estar em Portugal está sendo uma experiência marcante. Tive a oportunidade de me apresentar num festival importante, que reuniu grandes nomes da música popular brasileira, como Criolo, Xande de Pilares, Ney Matogrosso, Liniker, além de artistas de língua portuguesa de várias partes do mundo. Pude cruzar caminhos com artistas que sempre admirei, como o português Dino D’Santiago, e tantos outros que me inspiraram ao longo da vida”, conta Felipe.

Para sua apresentação em Portugal, que ocorreu no domingo, o DJ levou um pouco da música brasileira, além de muita responsabilidade.

“Sei o tamanho da responsabilidade que isso carrega. Venho de uma trajetória construída aos poucos, com muito trabalho coletivo, e estar nesse palco não é só uma conquista pessoal. É também sobre representar muitos artistas talentosos da minha cidade que, por diversos motivos, ainda não tiveram essa chance”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ele, a participação neste evento foi muito além de apenas atravessar fronteiras. “Carrego comigo a cidade de onde vim, os encontros e processos dos últimos 15 anos que me trouxeram até aqui. Sinto que, de alguma forma, atravessei não só o oceano físico, mas muitos outros... E isso só foi possível através da arte”, ressalta o DJ.

Além disso, Felipe afirma que é uma grande satisfação ver que projetos realizados em Santa Catarina estão ganhando espaço no exterior. “Está sendo legal perceber que projetos que realizo em Florianópolis agora também estão ganhando vida fora do Brasil. Isso abre uma porta para pensar o futuro com mais coragem. Voltarei com o coração aberto e com planos de voltar mais vezes… talvez até antes do que imaginava”, acrescenta.

Convite   

No que se refere à participação em solo europeu, o convite partiu da produção do festival, que viu alguns trabalhos do DJ Felipe Martins em Florianópolis.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR