Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Fechar [x]

Diversos setores contribuíram para saldo positivo

O segmento de transporte e armazenagem possui o maior saldo, com 19.252 novos CNPJs no período

29/05/2025 06:00|Por Redação

O acréscimo de 106 mil novos MEIs em Santa Catarina nos últimos 12 meses ocorreu com contribuição de diversos setores econômicos. O segmento de transporte e armazenagem possui o maior saldo, com 19.252 novos CNPJs no período.

Na sequência, aparece o segmento de comércio e reparação de veículos, com saldo positivo de 13.418 novos MEIs. A indústria da transformação ocupa a terceira posição na lista, com saldo de 12.440. Atividades administrativas e profissionais (11.468), construção (12.037) e outros serviços (9.267) também compõem o ranking de setores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A economia catarinense é a que mais cresce no país, e o aumento dos MEIs é reflexo direto desse momento positivo. Além disso, Santa Catarina é o estado com a maior taxa de formalidade do país. Ou seja, o catarinense prefere trabalhar de forma registrada, com a documentação em dia. Isso é fundamental para que aquele eletricista, cozinheiro, motorista, vendedor possam atender a clientela com segurança e ter acesso a programas de crédito do governo do Estado”, diz o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR