Advogado e empresário faleceu aos 83 anos, após complicações de saúde, e deixa legado na política e na comunicação
A despedida de Clóvis do Carmo Silva e Rogério acontece hoje no Crematório e Memorial São Mateus, no bairro Ilhotinha, em Capivari de Baixo. O cortejo está marcado para as 9h30, seguido de cerimônia de homenagens às 10h, reunindo familiares, amigos e representantes da comunidade.
A morte de Clóvis, aos 83 anos, ocorreu ontem, após complicações em seu estado de saúde. Ele estava internado havia alguns dias no Hospital da Unimed, depois de sofrer uma parada respiratória. O quadro clínico era considerado delicado e, segundo pessoas próximas, houve agravamento na manhã de ontem, quando ele não resistiu.
Advogado e empresário, Clóvis do Carmo Silva e Rogério foi uma figura conhecida na vida política, empresarial e comunitária de Tubarão. Teve participação destacada na política local, tendo presidido o extinto Partido da Frente Liberal (PFL) no município. Também foi sócio da extinta Rádio Santa Catarina, onde construiu uma trajetória marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a comunidade.
O radialista e colunista do Diário do Sul Arilton Barreiros, que foi seu sócio na emissora por 25 anos, destacou o legado deixado: “Homem do bem, ele deixa exemplo de ética, diálogo e compromisso com a comunidade. Sua trajetória revela liderança serena, capacidade de construir pontes e servir ao próximo”, afirmou.
Clóvis deixa a esposa Neusa, os filhos Rita, Clóvis e Luiz Pedro, além de netos.