Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Dependem de nós

Artigo

05/02/2025 06:00|Por Felipe Felisbino | Professor e conselheiro do CEE/SC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste cenário de mudanças tecnológicas, nos deparamos com novos desafios e com novas formas de relacionamento que afetam o comportamento humano e, consequentemente, todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento de uma sociedade, inclusive a EDUCAÇÃO.

Nós, pais, ou responsáveis legais, temos o compromisso de orientar os nossos filhos para a vida, proporcionando situações que lhes permitam desenvolver habilidades e competências necessárias para exercer a tarefa, tanto profissional quanto de vida pessoal, em um mundo cada vez mais globalizado, sem barreiras espaciais e temporais, mas sem perder de vista os aspectos éticos, morais e legais que são colocados em questão a cada click.

Converse com seu filho, indo além de saber o que ele está acessando, e esclareça o porquê da necessidade da lei 15.100.

O diálogo é essencial para dar ciência de que o excesso das telas destrói habilidades, como: o foco, a atenção, a paciência, a persistência e a concentração.

Não devemos arrumar culpados, muito menos nos acomodarmos diante dessa situação.

Entendamos que o século XXI digital nos chama para dividir com ele os seus avanços, sem que, contudo, percamos a nossa humanidade – mas, quiçá, tornemos essa relação digital mais humanizada.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR