Mais de 100 pleitos foram levados a políticos através de carta de compromissos
Uma carta de compromissos contendo mais de 100 pleitos para Tubarão foi entregue a políticos da cidade. O documento, elaborado pelos membros do Conselho das Entidades de Tubarão (Conset), foi dividido em quatro eixos.
Pedidos como iniciar a implementação do projeto de macrodrenagem e a revitalização do Museu Willy Zumblick fazem parte da lista.
No evento realizado nesta semana foram apresentados os pleitos. Um documento foi destinado ao executivo, com 100 pleitos novos e antigos, e outra ao legislativo, com 18 demandas listadas.
Formado por 14 entidades, o Conset será presidido pelo empresário Fernando Nandi. O mandato dos diretores terá duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.
A participação no conselho é aberta também a outras entidades interessadas. “Juntos, representamos a cadeia produtiva de Tubarão. O conselho nasce de um desejo profundo das nossas entidades de classe. Não estamos aqui apenas para levantar problemas, e sim para nos colocar à disposição, apresentar soluções”, enfatiza Fernando.
Pedidos
Assim que os eleitos em outubro assumirem, já terão um calendário de encontros para cumprir com o Conset durante o próximo ano, bimestrais. A primeira reunião com o futuro prefeito está agendada para 21 de janeiro, e com os vereadores para 18 de fevereiro.
“Foi um trabalho feito a muitas mãos e bastante minucioso e trabalhoso. Ali temos mais pleitos”, diz Fernando.