Cursos oferecem capacitação prática e fortalecem a autonomia feminina
A Prefeitura de Gravatal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu cursos de capacitação para mulheres dentro do projeto Rede de Oportunidades. As formações em Confeitaria e Massas para Congelamento contaram com aulas práticas e momentos de troca de experiências entre as participantes.
Cada curso teve 16 horas de duração, com foco em técnicas aplicáveis ao dia a dia e à atuação profissional. A assistente social e coordenadora do projeto, Daiana Medeiros, ressaltou a importância da iniciativa para a inclusão produtiva e fortalecimento da autonomia feminina.
“Esses cursos oferecem caminhos para empreender ou buscar novas oportunidades de emprego. É possível perceber o potencial e a dedicação das participantes. O conhecimento adquirido certamente trará bons resultados”, afirmou. As capacitações são realizadas em parceria com o Senar e o Sebrae, integrando o projeto Rede de Oportunidades, que apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1, 5 e 8 da ONU, promovendo qualificação profissional, geração de renda e valorização da mulher.