22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Cuidadores participam de reunião de instruções

Os novos servidores foram informados sobre suas atribuições e objetivos do serviço

11/06/2024 06:00|Por Redação

Cuidadores aprovados em um processo seletivo da prefeitura de Tubarão participaram ontem de uma reunião com gestores da secretaria de Desenvolvimento Social. 

Os novos servidores foram informados sobre suas atribuições e objetivos do serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir do dia 1º de julho, os cuidadores vão atuar no Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) Bem Viver, espaço que acolhe, de forma provisória, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por decisão judicial. 

O SAI Bem Viver funciona de forma ininterrupta e presta a proteção integral, garantindo o atendimento de todas as necessidades dos acolhidos.

“Um processo de seleção criterioso e treinamento adequado dos profissionais que atuarão no Serviços de Acolhimento é essencial para a garantia de contratação de pessoal qualificado e com perfil adequado ao desenvolvimento de suas funções, possibilitando a oferta de um serviço de qualidade às crianças e adolescentes”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social Kelly Botega Fortunato.

Serviço

Entre as atividades desenvolvidas pelos cuidadores, estão os cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção; relação afetiva personalizada e individualizada com cada criança e/ou adolescente; organização do ambiente; auxílio à criança e ao adolescente para lidar com sua história de vida, fortalecimento da autoestima e construção da identidade; acompanhamento nos serviços de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano e apoio na preparação da criança ou adolescente para o desligamento do acolhimento quando estiver apta para voltar ao acolhimento familiar ou adoção.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR