Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou projeto de lei com a determinação
Os cidadãos que sofrem com a recorrente instabilidade da coleta de lixo em Tubarão terão uma nova arma: a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que determina a divulgação prévia do cronograma do serviço. O autor do projeto foi o vereador Matheus Madeira (PT).
A proposta visa fazer a prefeitura se comprometer com o cronograma. “Hoje, muitos cidadãos já nem sabem mais quando o caminhão vai passar nas suas ruas. Sequer sabem se ele vai passar mesmo. Agora a prefeitura vai ter que divulgar as datas e permitir que o cidadão se programe, coloque o lixo na rua com a garantia que ele vai ser recolhido”, destacou Matheus.
O cronograma hoje é divulgado apenas pela empresa contratada pela coleta. “É preciso que a prefeitura entenda que ela é que é a responsável pelo serviço, é do poder público que o cidadão precisa cobrar”, reforçou o vereador.
Divulgação
A divulgação do cronograma deverá acontecer no site da prefeitura e também nos seus perfis nas redes sociais. Para se tornar lei, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito Estêner Soratto da Silva Júnior.