Problema foi registrado na praça de pedágio da BR-101, em Laguna
Deputados manifestam indignação sobre o caso
Diante da situação, deputados do Sul se manifestaram. Um deles foi o lagunense deputado estadual Sérgio Guimarães. Ele também participou in loco da ação de fiscalização e orientação.
“É uma vergonha o que estão fazendo com o povo e ninguém diz nada, mas não vou me calar sobre esse desrespeito com quem já paga muito para usar a BR 101”, enfatizou o deputado.
O congestionamento teria sido causado por uma obra, feita pela própria concessionária.
Já o deputado Pepê Collaço enviou ofício à CCR ViaCosteira com questionamentos e aguarda respostas da concessionária.
“Observamos que tais congestionamentos têm se formado não em virtude de acidentes ou situações emergenciais, mas pela aparente insuficiência de cabines em operação para atender a demanda de veículos. Essa situação tem causado grandes transtornos aos usuários, com extensas filas e atrasos que impactam diretamente o transporte de pessoas e mercadorias, gerando prejuízos econômicos e sociais, além de comprometer a qualidade do serviço de concessão rodoviária”, justifica o deputado no documento.
Entre os questionamentos feitos, estão quais medidas estão sendo tomadas para evitar os congestionamentos, se existe previsão de ampliação ou otimização do atendimento nas cabines, especialmente em horários de maior fluxo, e quais são as diretrizes da concessionária para garantir o cumprimento das obrigações contratuais no que se refere à fluidez do tráfego.