27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Comitê contra dengue é formado

O comitê terá uma dinâmica de funcionamento semelhante ao grupo instaurado em 2021 para o enfrentamento da pandemia de covid-19

27/03/2024 06:00|Por Redação

Tubarão iniciou, na manhã de ontem, um movimento mais contundente para ações de enfrentamento da dengue. A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, formou um comitê consultivo com a participação de gestores de hospitais, clínicas e laboratórios como forma de centralizar as decisões e buscar soluções eficientes para o problema, que já é uma preocupação em todo o Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comitê terá uma dinâmica de funcionamento semelhante ao grupo instaurado em 2021 para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Assim, todos os agentes participantes compartilhariam das mesmas informações, procedimentos e sugestões que, se necessário for, se transformem em encaminhamentos para beneficiar a população. 

“A reunião serviu para passar a atual condição de Tubarão para todos os serviços que prestam assistência de saúde, seja ele público ou privado. Montamos o comitê consultivo para analisar as condições da doença e, também, focos de transmissão para tomar decisões em nível municipal”, ressalta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Chaiana Esmeraldino Marcon.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR