06 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

DEKA MAY

26/04/2024 06:00

Coisas da Vida

Escrever é sempre uma experiência incrível. E o melhor, a imaginação não estabelece limites. Creio que a primeira vez que apareci por aqui foi para escrever sobre coisas que talvez nem eu mesmo imaginasse. E assim se passaram muitos anos, que eu nem sei precisar quantos foram. Mas eis que em um determinado momento eu tive que sair sem prenunciar porque para outras coisas a vida resolveu me chamar. E a vida realmente nos chama... e como chama essa vida! Mas enfim, eu aqui durante anos escrevi sobre tudo, inúmeras coisas, acontecimentos, fatos e até algumas boas e divertidas histórias. E cá pra nós, não há nada mais revitalizante do que momentos de alegria, descontração e boa diversão. Pois bem, agora eventualmente eu vou estar por aqui para conversar e tentar falar dos mais variados assuntos - sempre tentando fazer com que os queridos leitores possam encontrar um bom motivo para se identificar, sorrir, concordar ou discordar - mas que seja principalmente para encontrar aqui uma boa leitura para se descontrair. Que assim seja!!!
 

Inspiradora

A bela Morgana Rezin é biomédica e especialista em estética. Aqui, ela aparece pelas lentes do amigo e fotógrafo Gilmar Estevam.
 

Beira-rio com novo visual

Esse é o novo layout dos casarios da beira-rio, uma belíssima novidade para a nossa querida Tubarão, Cidade Azul. O registro é de Wilson Schuelter.

Curiosidade

Com um custo de quase meio bilhão de dólares, um estudo realizado pelo governo norte-americano concluiu que no cérebro humano estão presentes algo como “3.300 tipos de células”. A complexidade surpreendeu os próprios cientistas, que acreditavam até então que o cérebro tivesse algumas centenas de “tipos de células”, não milhares delas. Além dos neurônios, 86 bilhões deles, o cérebro possui 84 bilhões de outras células, que desempenham um universo de diversas funções. 

Dor e Ansiedade

Nos dias atuais não há quem viva sem qualquer tipo de dor e muito menos sem sofrer com algum tipo de angústia ou ansiedade. As dores crônicas têm lá seus inúmeros motivos, e ter que conviver com elas é algo dificílimo, ou até mesmo insuportável. O certo é que algumas variáveis psicológicas podem acentuar ou diminuir essa sensação. Um desses fatores é se sentir conectado aos outros. A tal “conexão social”, relacionada à amizade de verdade e à maior intimidade, pode proporcionar uma sensação de mais conforto e relaxamento, amenizando a dor e reduzindo angústia e ansiedade. A conclusão é de um estudo de uma Universidade na Califórnia. Os pesquisadores também constataram que quando há esse apoio social e emocional há igualmente uma maior sensação de se sentir seguro e protegido. É aquela velha máxima de que bons amigos fazem nossas vidas terem muito mais sentido, além de torná-las mais agradáveis e divertidas. Viva a boa e sincera amizade...

Bons e maus momentos

Todos passam por momentos ruins em algum momento. A vida não é fácil. Algo pra se pensar...Sabia que as pessoas mais fortes normalmente são as mais sensíveis? Sabia que aqueles que se mostram mais prestativos são geralmente os primeiros a serem maltratados? Sabia que aqueles que cuidam dos outros são geralmente os que mais precisam de quem os cuide? Sabia que as três coisas mais difíceis de se dizer são ‘eu te amo’, ‘desculpe’ e ‘me ajude’? Às vezes alguém parece feliz, mas se você olhar além do sorriso vai ver a dor que está sentindo. Por todos os meus amigos que estão passando por problemas nesse momento - vamos começar uma avalanche de intenções. Todos precisamos de intenções positivas. Seja para dar um apoio para aqueles com problemas de família, de saúde, de trabalho, preocupações de qualquer natureza e que precisam saber que alguém de alguma forma se importa com ele. Seja grato pela vida! Temos muito a agradecer, independentemente do momento bom ou ruim que estamos vivendo!!!

Livre-arbítrio

Quem aí acredita? Eu sou mais um entre muitos daqueles que acreditam! Não há como se ter qualquer prova ou comprovação, e se realmente houver, o tema será sempre motivo de muita contestação. Mas, enfim, eis que uma física alemã afirma que o tal “livre-arbítrio” não existe. Ela defende que tudo é determinado pelas forças que incidiram sobre as partículas presentes no surgimento do Universo. E agora!? Dizem que a Ciência tem todas as respostas, ou não!?

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR