18 DE OUTUBRO DE 2024
Fechar [x]

Com 73,3% dos votos válidos, Soratto bate recorde histórico

Candidato do PL superou a marca de 67,29% dos votos feita na reeleição de Joares Ponticelli

07/10/2024 06:00|Por Redação

Estêner Soratto (PL) foi eleito prefeito de Tubarão para os próximos quatro anos com uma votação expressiva. O pleito foi realizado ontem e o resultado saiu às 19h46, com 100% das urnas apuradas. O candidato da coligação Um Novo Tempo foi eleito com 73,30% dos votos e tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025. Foram 42.767 votos. 

Emocionado, Soratto agradeceu seus apoiadores e sua família pela eleição e reforçou alguns de seus compromissos de campanha. “É um dia histórico para Tubarão, em que o povo tubaronense demonstrou seu desejo por um novo tempo para nossa cidade. Não posso deixar de agradecer a todos que votaram, ao meu vice-prefeito, Denis Matiola, a todos os apoiadores, à minha família e amigos, que sempre estiveram ao meu lado. E eu quero reforçar aqui que eu e o Denis vamos sim trazer um novo tempo. Vamos abrir a UPA 24 horas, vamos melhorar a infraestrutura de nossas estradas e vamos moralizar a política tubaronense. É hora de enrolar as bandeiras partidárias e trabalhar pela nossa cidade, com muita união”, comentou o prefeito eleito com votação recorde.

Vice-prefeito eleito, Denis Matiola (PSD) também agradeceu aos apoiadores e comemorou a expressiva vitória. “Agradeço especialmente nossos eleitores, nosso prefeito Soratto, minha família e todos que direta ou indiretamente manifestaram sua confiança e seu voto em nosso projeto. Eu estou muito feliz com o resultado, o povo tubaronense deu uma demonstração clara nas urnas de que quer um novo tempo, que quer uma cidade diferente, uma política diferente, e é isso que o Soratto e eu vamos trazer”, pontuou o agora vice-prefeito.

Coletiva   

Com a vitória nas eleições, uma coletiva de imprensa está marcada para hoje, às 8h30, no auditório da Amurel. Na entrevista, Soratto e Denis farão um balanço das eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleição histórica desde a Nova República, em 1988

Esta foi a maior votação já registrada em Tubarão. Em 1988, já na Nova República, a eleição foi vencida por Estêner Soratto (PFL) - pai do atual prefeito eleito -, com 48,66% dos votos, superando José Roberto Cardoso Tournier (PMDB). Na eleição de 1992, Irmoto Feuerschuette (PDS) venceu o pleito com 46,17% dos votos, superando Miguel Ximenes (PMDB). 

Em 1996 a vitória foi de Genésio Goulart, com 44,7% dos votos, superando Carlos Stüpp (PSDB). No ano 2000, a eleição foi vencida por Carlos Stüpp (PSDB), com 45,67% dos votos, superando Genésio Goulart (PMDB), com 299 votos de diferença. Em 2004, Carlos Stüpp (PSDB) foi reeleito, com 61,36% dos votos, superando Amilton Lemos (PMDB). 

Na eleição de 2008 Manoel Bertoncini da Silva (PSDB) obteve 51,22% dos votos, superando Genésio Goulart (PMDB). Em 2012 foi Olavio Falchetti (PT) o vencedor, com 44,54% dos votos, superando Edson Bez de Oliveira (PMDB). 

Já em 2016 a eleição foi vencida por Joares Ponticelli (PP), com 45,23% dos votos, superando Carlos Stüpp (PSDB). Joares foi reeleito em 2020 com 67,29% dos votos, superando Cristiano Ferreira (MDB), e tendo, até ontem, o recorde de votação.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR