Boas práticas de gestão estavam entre os temas
Cerca de 250 gestores públicos de 18 municípios da Amurel participaram ontem, em Braço do Norte, da 25ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).
O evento contou com cinco apresentações conduzidas por diretores e auditores das diretorias de Licitações e Contratações (DLC), Contas de Governo (DGO), Atos de Pessoal (DAP) e Informações Estratégicas (DIE).
Para o vice-presidente do TCE/SC, conselheiro José Nei Ascari, o encontro representa um novo modelo de atuação do Tribunal. “Deixamos de atuar apenas na análise e punição para investir em fiscalização preventiva, evitando que a irregularidade aconteça. Nosso papel é induzir boas práticas e preparar o gestor para oferecer melhores serviços à população”, destacou.
O prefeito de Braço do Norte, Lauro Boeing Junior, falou em nome dos prefeitos e reforçou o caráter educativo do encontro. “O TCE/SC tem sido parceiro dos bons gestores. Este é um momento de aprendizado e capacitação para enfrentar os desafios da administração pública com mais preparo e responsabilidade”, afirmou.