Domingo, 22 de junho de 2025
Fechar [x]

Cerca de 5 toneladas de tainha são capturadas

Na Praia do Luz foram cerca de 8,5 mil tainhas, na Praia Vermelha 2 mil, e em Itapirubá cerca de 5 toneladas de tainha

10/06/2025 06:00|Atualizada em 10/06/2025 11:48|Por Redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Imbituba divulgou o relatório técnico que detalha os primeiros 31 dias da safra da tainha. Na última quinta-feira, houve uma captura expressiva. Na Praia do Luz foram cerca de 8,5 mil tainhas, na Praia Vermelha 2 mil, e em Itapirubá cerca de 5 toneladas de tainha. 

O documento ainda destaca o clima de diálogo e respeito estabelecido entre pescadores artesanais e praticantes de esportes náuticos. De acordo com o relatório técnico assinado pelo diretor de Agricultura e Pesca, Wagner João Vieira, a troca das bandeiras (branca para pesca e azul para esporte) foi respeitada na maioria dos casos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na Praia da Vila, por exemplo, houve 18 dias exclusivos para a pesca e 13 dias liberados para o surfe. Já outras praias, como Itapirubá, Ribanceira, Ibiraquera e Porto, também mostraram adesão ao modelo de diálogo, o que representa um grande avanço”, disse. No panorama geral do município, o relatório aponta que 77,4% dos dias foram destinados à pesca, enquanto 22,6% ficaram liberados para atividades náuticas. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR