01 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Casos de dengue têm aumento de 84%, na região

Em menos de 10 dias, o número de infectados passou de 91 para 168, sendo a maioria contraído na própria cidade

18/04/2024 06:00|Por Redação

O número de casos de dengue e de focos do Aedes aegypti - mosquito causador da doença -, na região continua crescendo e preocupando autoridades de saúde. Em menos de 10 dias, os casos confirmados subiram de 91 para 168, sendo 101 deles autóctones, ou seja, transmitidos na própria cidade. O aumento foi de 84,6% entre o dia 8 e ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O município de Braço do Norte é onde se concentra o maior número de casos da doença: foram 89 até ontem – sendo 79 autóctones. 

O crescimento é ainda mais assustador quando se faz um comparativo em relação ao boletim divulgado pela Regional de Saúde no dia 8, quando a cidade tinha 35 casos confirmados de dengue, 26 transmitidos no local. Segundo a bióloga da Regional de Saúde, Sabrina Fernandes Cardoso, o município já pode ser enquadrado em uma situação quase epidêmica.

Tubarão é o segundo município com mais registros de casos de dengue, com 25 casos, sendo 11 autóctones. Foram cinco casos a mais desde o dia 8. Mais de 400 casos ainda seguem sendo investigados.

O alerta, de acordo com Sabrina, também fica por conta da circulação de dois tipos virais na região, “fato que aumenta a possibilidade de epidemia”, ressalta.

Focos   

O aumento no número de focos do Aedes aegypti é outra preocupação. Até ontem já haviam sido registrados 587. São Ludgero segue sendo o município com mais focos, 217, seguido por Tubarão, com 141, e Imbituba, com 92. 

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR