Domingo, 12 de julho de 2026
Fechar [x]

Casa abandonada é demolida em TB

14/07/2022 06:00

Após uma longa batalha judicial, travada entre a prefeitura de Tubarão e um grande banco que mantém agências na cidade, com idas e vindas de decisões e recursos, a casa abandonada localizada na rua Coronel Cabral, no Centro, foi demolida ontem.


O imóvel, que há tempos servia como local de distribuição e consumo de drogas, ponto de aglomeração de pessoas em situação de rua, depósito de lixo e de acúmulo de entulho, além de estar em desacordo com a legislação no que se refere à sua calçada e à acessibilidade, era alvo constante de reclamação dos moradores próximos ao local, o que motivou a visita das equipes da secretaria de Urbanismo, através do departamento de Fiscalização de Obras e Posturas, e as consequentes notificações e autuações ao proprietário no sentido de que se tomassem as devidas providências.


Como este intuito não foi alcançado de forma amigável, a Justiça foi acionada, e, após um certo tempo para os trâmites judiciais, a decisão para a demolição foi tomada, e a ação, marcada para ontem. Os tijolos e o material de construção remanescentes do local foram removidos e serão reaproveitados em outras obras, se possível, e o local foi totalmente limpo. Os custos da operação serão repassados ao proprietário, a título de dívida ativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR