Artista radicada em Garopaba foi reconhecida na categoria Melhor Disco Pop
O álbum CASTELO, primeiro trabalho autoral da artista sonora Carina Levitan, foi eleito Melhor Disco Pop da Região Sul no Prêmio Profissionais da Música 2025 (PPM).
Sua categoria, criação, reuniu 1.228 inscritos e passou por três etapas de avaliação, incluindo júri popular.
Resultado de oito anos de pesquisa, o disco mescla música e artes visuais. Cada faixa foi acompanhada por uma escultura sonora, instrumento artesanal criado a partir de objetos doados pelo público. O caráter colaborativo e experimental rendeu à obra reconhecimento nacional.
Gaúcha, atualmente morando em Garopaba, Carina apresenta o repertório ao lado da banda Os Eskafandristas – formada por Daniel Almaoe (percussão, bateria e efeitos), Tiago Bra (guitarra) e Alan Space (baixo).
Com mais de 20 anos de carreira, a artista é bacharel em Sound Art & Design pela University of the Arts London e atua também com desenho de som e composições musicais para cinema, TV e teatro.
No currículo, acumula exposições no Instituto Tomie Ohtake, MAM-SP e Galeria Península; performances na Tate Modern e na Photographer’s Gallery; além de prêmios em festivais como Gramado, Rio e Açorianos.
O próximo passo será o lançamento de duas músicas inéditas, gravadas ao vivo com Os Eskafandristas no estúdio La Granje Sounds, na Praia do Rosa.