A prefeitura de Capivari de Baixo, em conjunto com diversas entidades e organizações da sociedade, definiu o cronograma do desfile cívico e a programação final da Semana da Pátria de 2022.
O slogan dos desfiles é “Com a Educação se faz um mundo melhor, Brasil, nossa terra, nossa gente”, e o tema, “Brasil: Reescrevendo sua História”. A Semana da Pátria contará com cinco solenidades em dias e locais distintos, sendo que inicia no dia 1º de setembro, no Paço Municipal, às 9h.
No dia 2, no mesmo horário, a solenidade ocorre no Ceaca. No dia 5, as celebrações ocorrem na Apae, também às 9h. No dia 6 está agendado um evento na comunidade de Ilhotinha.
No dia 7 de setembro, o desfile do Dia da Independência iniciará às 14h, na avenida Osvaldo Pinto da Veiga, no sentido Norte-Sul. A secretaria de Educação reforça que escolas, entidades e instituições diversas que queiram participar do desfile têm até esta sexta-feira, às 13h, para preencher e entregar a ficha de participação, acrescida do histórico da entidade digitado, que também deve ser remetido por e-mail até a mesma data: [email protected]. Todos esses materiais devem ser entregues na Secretaria, no Paço, das 7h às 13h.