Via deverá ser uma das principais da cidade. Prazo para conclusão é de um ano
Capivari de Baixo passou por grandes transformações e evoluções, principalmente na infraestrutura, nos últimos 20 meses, e a intenção, conforme dezenas de projetos em curso, ainda é realizar mais obras.
Um dos trabalhos mais aguardados pela comunidade é a adequação do novo acesso sul, que já é realidade. A placa de sinalização da obra e as estacas delimitadoras já foram fixadas pela empresa Pavimentadora Alfa Ltda., vencedora da licitação. A via receberá o combo completo: macrodrenagem, caixas coletoras, asfalto, calçadas, ciclofaixa, iluminação e sinalizações horizontawl e vertical. Ela será uma extensão da rua João Ernesto Ramos e um novo canal de entrada do município (via Centro). O prazo para conclusão é de até 12 meses.
Esse acesso compreende parte da avenida Paulo Santos Mello, que, de acordo com o coordenador de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da prefeitura, Mário Latrônico Júnior, também receberá melhorias muito em breve. “Com a nova ponte Stélio Cascaes Boabaid, que ligará Capivari de Baixo e Tubarão, o fluxo de tráfego será ainda maior na região central da nossa cidade, por isso precisamos adequá-la, e é justamente isso que já estamos fazendo”, garante.
A rua João Ernesto Ramos recebeu quase 800 metros de asfalto em suas duas pistas de rolamento entre o fim de junho e o mês passado. Outro trecho, via bairro Santa Lúcia, deverá receber o mesmo pavimento no próximo ano. A base da Guarda Municipal, que fica bem no caminho da via, será demolida, e o serviço será realocado em outro ponto.
Mais fluidez ao trânsito
Essa via será transformada em uma das principais da cidade, sendo também um novo acesso via BR-101. Isso, porque ligará a região central aos bairros Santo André, Alvorada, Paraíso e à rodovia federal, dando mais fluidez ao trânsito e segurança aos moradores.