Domingo, 10 de maio de 2026
Fechar [x]

Capivari de Baixo faz varredura

Equipes foram a campo no Centro, num raio de 300 metros do foco confirmado na última semana no município

05/02/2024 06:00|Atualizada em 06/02/2024 14:45|Por Redação

Os municípios da região têm realizado trabalhos de varredura com o objetivo de identificar possíveis novos focos do mosquito Aedes aegypti. Em Capivari de Baixo, equipes foram a campo no Centro, num raio de 300 metros do foco confirmado na última semana no município. Mais larvas foram encontradas na última sexta-feira, porém, a análise laboratorial ainda não divulgou o resultado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para evitar a proliferação do mosquito, é fundamental que a população colabore, em esforço conjunto, eliminando recipientes que possam acumular água parada, local ideal para a reprodução do Aedes aegypti.

É importante promover a limpeza de calhas, piscinas e locais que possam acumular água. Baldes e pneus são considerados os objetos onde o maior número de focos do mosquito é encontrado.

Também é necessário manter a limpeza de quintais, conservar a caixa d’água sempre fechada, os lixos mantidos em sacos plásticos e a lixeira, fechada.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR