Sábado, 16 de maio de 2026
Fechar [x]

Campanha transporta doadores de sangue ao Hemosc

09/06/2023 16:30

A Secretaria Municipal de Saúde de Laguna promoveu a primeira ida dos voluntários para a campanha da doação de sangue no Hemosc, em Tubarão. Seis lagunenses realizaram a doação e ajudaram a salvar vidas.

“Já fiz algumas doações, mas estar do outro lado, precisando de doação para familiares, me fez ver o ato com outros olhos”, conta Michelli, que há três anos realiza a doação de sangue. “Recentemente meu marido, que está na UTI, precisou da transfusão de sangue, e tinha disponível no hospital. Isso salvou a vida dele, e hoje eu vim aqui como forma de agradecimento”, relata.

Entre as doadoras, três estavam realizando a doação pela primeira vez. “Sei da importância do gesto, sempre me declarei doadora, e assim que soube que a prefeitura iria realizar o transporte já fiz minha inscrição”, conta Cláudia.

A Campanha Sangue Bom ocorrerá até o dia 30, e para mais informações sobre a inscrição o interessado deve procurar a unidade de saúde do seu bairro. A próxima doação está agendada para a próxima sexta-feira (16). Até o momento, a campanha já está com mais de 60 inscritos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR